Briefing.
Se o Papa simplesmente tivesse pedido a Michelangelo para pintar o
teto da Capela Sistina, dificilmente teria conseguido esse resultado.
O Papa
Júlio II dirigiu a criação de Michelangelo explicando que desejava algo que
celebrasse e santificasse a glória do Senhor. Do mesmo modo, as melhores
criações se originam de um briefing claro e bem focado.
Um briefing
pode inspirar o pessoal da Criação, apelando para os impulsos estratégicos que
todo bom criador possui. Um briefing claro e bem focado estimula o pensar para
além do ordinário.
Brieing é um conjunto de informações ou uma coleta de dados passados em uma reunião para o desenvolvimento de um trabalho ou documento.
O briefing no desenvolvimento de um novo produto parte de um objetivo, que é delineado por determinadas informações que direcionam o foco do trabalho, é o documento chave no desenvolvimento do projeto de acordo com as necessidades do cliente e do usuário.
Ele é o ponto inicial para se chegar ao conceito do produto.
O sucesso de um produto está diretamente relacionado à construção de um Briefing completo, claro e objetivo. Isto porque, o Briefing é o documento de apoio para a avaliação das etapas de desenvolvimento e do protótipo final. Através dele, é possível se verificar os quesitos propostos e compará-los com os resultados alcançados.
Este documento é fundamental para a elaboração de orçamento e para uma análise prévia de viabilidade.
O sucesso do produto está diretamente relacionado a um briefing bem elaborado, de maneira clara e objetiva.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário